Conheci e apaixonei: Minnie Riperton

Inclusive, eu estou me arrumando agora pra sair de casa e procurar por algum disco de vinil dela. Eu PRECISO. É urgente. Ouvir um R&B/Soul tão maravilhoso num speaker bluetooth não proporciona a mesma magia que o disco girando e girando, na acústica perfeita chiada enquanto tomo um vinho imaginando essa mulher cantando ao vivo.…

Inclusive, eu estou me arrumando agora pra sair de casa e procurar por algum disco de vinil dela. Eu PRECISO. É urgente. Ouvir um R&B/Soul tão maravilhoso num speaker bluetooth não proporciona a mesma magia que o disco girando e girando, na acústica perfeita chiada enquanto tomo um vinho imaginando essa mulher cantando ao vivo. A sensibilidade dessa mulher é inexplicável.

Provavelmente você já a conheça. Seu maior sucesso é Lovin’ You de 1975, do álbum Perfect Angel de 1974.

Lovin’ you is easy cause you’re beautiful
Makin’ love with you is all i wanna do

Ouvir Lovin’ you é o mesmo que sentir a aquele frio na barriga quando você sai de casa pra se encontrar com alguém que mexe com você. Aquele alguém que você deseja muito e nunca se cansa. É um alguém que não é um envolvimento puramente carnal, mas de amor e admiração. Vem aquela estupefação de se viver uma paixão quente e gostosa. *Ai ai*

Outra favorita minha é Les Fleurs. Misericórdia, o que é essa obra de arte? A sonoridade arrepia cada pêlo do meu corpo e eu fico querendo flutuar quando ouço:

Ring all the bells, sing and tell the people
Everywhere that the flower has come
Light up the sky with your prayers of gladness
And rejoice for the darkness is gone
Throw off your fears let your heart beat freely
At the sign that a new time is born

CARALHO, ME LEVA MULHER. SÓ ME LEVA.

Eu sinto que eu posso voar, leve LEVÍSSIMA como flor mesmo, levada pelo vento, com a força da brisa mas sútil, assim como as forças da natureza.

Parece louco, mas essa mulher me despertou vários sentidos que estavam adormecidos e isso é muito gostoso de sentir na pele e na alma novamente. Se assemelha a lembrar de como é viver com tesão, de sentir um toque na sua alma criativa. De como é gostoso receber um carinho no espírito. Sei lá se isso faz sentido.

Aqui eu trago algumas fotos dela. Acho a estética dela divina. Uma verdadeira rainha, com a beleza natural da mulher preta no seu ponto máximo. Me inspira sair de casa e ser ainda mais verdadeira como sou; quando desperto todas as manhãs, pura e crua. Belíssima e de rosto limpo, corpo real, sorriso largo e olhos com brilhos de quem almeja viver muita paixão.

Graças a Deus essa mulher surgiu nos meus dias. Eu escuto um disco por dia, e logo mais eu começo a ouvir de novo, por que infelizmente a musa deixou este mundo muito cedo (aos 31), então sua obra é pequena, perto da vontade que eu sinto de ouvi-la todos os dias.

Pra você que quer um entorpecente artístico, eu recomendo começar por Lovin’ You só pra se familiarizar. Depois pule para o álbum Adventures in Paradise e o ouça inteiro. Abra um vinho, feche os olhos, dance, ame cada faixa.

Aqui vão os links:

“Que horas ele chega?” feelings.
Se prepare para se apaixonar e querer viver nas núvens do amor perfeito.

Depois, vamos conversar sobre sentimentos e sensações diversas.

Beijos.

Deixe um comentário